Inflammaging e o envelhecimento precoce da pele

Para os apaixonados por cuidado da pele e que se interessam por dermatologia e cosmiatria devem ter cruzado com o termo “Inflammaging” em algum momento, mas podem ter dúvidas do que se trata e, principalmente, quais as consequências.

Mas não se preocupe! Nessa matéria vamos te ajudar a entender mais desse termo. Vamos lá?

O que é “Inflammaging”?

O termo surgiu da junção entre Inflammation (inflamação) e Aging (envelhecimento) e reflete as consequências desse processo do corpo que contribui para o envelhecimento das células, e vice-versa.

As duas condições estão ligadas e se potencializam, e com o passar dos anos o corpo fica cada vez mais em modo de “combate” e alerta, estressando as células e órgãos e sobrecarregando as funções mais básicas.

As consequências, pensando em pele e aparência, são claras: perda de viço e luminosidade, aumento da flacidez, aparecimento de manchas e rugas e oleosidade desregulada.

Quais são as causas do “Inflammaging”?

A inflamação crônica do organismo pode ter diversos fatores agravantes, como estresse, lesões, infecções crônicas, acúmulo de substâncias nocivas no organismo, alimentação inadequada, problemas de sono, etc.

As causas são diversas, e muitas vezes difíceis de evitar, mas podem ser balanceadas com hábitos saudáveis para o corpo, como exercícios, alimentação regulada, momentos de relaxamento e “desaceleração da rotina” contribuem no quadro geral, mas outro hábito de cuidado com a pele tem o potencial de resultados incríveis.

ADVATx e Inflammaging

A ação anti-inflamatória do ADVATx é poderosa, diminuindo essa condição das células e ajudando com lesões vasculares e pigmentares que podem ter sido causadas pela inflamação.

Além de tratar doenças de pele, esse laser ainda traz efeito glow, melhora da qualidade da pele e várias outras indicações.

Tem dúvidas sobre a tecnologia ou interesse no tratamento?

Converse conosco no link abaixo!